O tenista araçatubense Luis Britto conquistou, neste sábado (20), o maior título da sua carreira. Ele foi campeão do Challenger 50 de San Miguel de Tucumán, no saibro da Argentina, ao lado do anfitrião Gonzalo Villanueva. Na decisão, a parceria sul-americana venceu o australiano Patrick Harper e o britânico David Stevenson, por 6/3 e 6/2.
“Foi a primeira vez que eu e o Villa jogamos juntos, e acho que fomos crescendo jogo a jogo durante o torneio. Hoje felizmente fizemos um jogo impecável”, celebrou Britto. Eles dominaram a final e sequer cederam chances de quebra durante a partida.
“Há um ano atrás, junto com a minha equipe do @ctnicolassantos, decidi me dedicar totalmente às duplas, e hoje consegui minha primeira conquista de Challenger. Agora é seguir trabalhando duro para evoluir cada vez mais”, afirmou o araçatubense, de 30 anos.
Este foi o 4° título de duplas conquistado por Britto. Seus outros títulos foram em torneios ITF. Este ano ele já havia vencido o M25 de Maceió (AL), com Paulo Saraiva, ano passado conquistou o M25 argentino de Lujan, ao lado de João Schiessl, e em 2022 foi campeão do ITF M15 de Recife (PE), com Marcelo Zormann.
A conquista vale 50 pontos no ranking de duplas, que estão levando rendendo 50 posições para o brasileiro. Ele está superando, pela segunda semana seguida, a melhor marca da sua carreira. Britto segue com Villanueva na próxima semana, para a disputa do Challenger 50 de Concepción, no Chile.