Com investimento estimado em R$ 39 milhões, a Rede Proença Supermercados vai instalar uma loja em Birigui. A nova unidade, que será erguida em uma área entre a Avenida Dr. Cordeiro e a Rua Paraíba, no bairro Silvares, deve gerar 230 empregos diretos e 100 indiretos. A inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2025.
O diretor do grupo Fernando Lopes Farinha Júnior esteve na cidade para assinar o contrato de compra do terreno de aproximadamente 20 mil metros quadrados, onde será instalada a nova loja. A área pertencia ao Centro Espírita Amor e Caridade – lá funcionou por muitos anos o antigo Hospital Psiquiátrico Felício Luchini.
Farinha Júnior expressou sua satisfação em expandir a rede para Birigui, destacando a potência econômica da cidade na região e sua vocação empreendedora. “Nós sempre tivemos o desejo de vir para Birigui e hoje demos o primeiro passo para concretizar esse objetivo”, afirmou.
Obras
O setor de engenharia da Rede Proença Supermercados está em contato com as autoridades municipais para garantir a conformidade legal do projeto da nova loja. Uma vez concluído e aprovado, as obras serão iniciadas com os trabalhos de terraplanagem.
A nova unidade do grupo deverá ter um amplo estacionamento e um restaurante Proença, com a promessa de servir comida de qualidade a preços acessíveis.
“A empresa reforça seu compromisso em fornecer preços justos e competitivos, garantindo aos moradores da cidade e região uma experiência de compra satisfatória”,afirma nota enviada à imprensa pelo Grupo Proença.
A loja também terá lojas de apoio disponíveis para locação, oferecendo oportunidades comerciais aos empreendedores locais.
Sobre o Proença Supermercados
Fundado em 1960 em Pereira Barreto (SP) pelo empresário Fernando Lopes Farinha, o Proença Supermercados cresceu e se transformou na Rede Proença Supermercados.
Atualmente, a rede possui 19 lojas em São Paulo e Mato Grosso do Sul, empregando mais de 3 mil pessoas. Estão previstas inaugurações de novas unidades nas cidades paulistas de Mirassol, neste mês de abril, e Andradina, no segundo semestre deste ano.