Um homem foi preso em flagrante por receptação com um veículo Jeep Compass, com adulteração no número de chassi e motor, nesta quinta-feira, durante abordagem feita por policiais militares da Força Tática, na avenida Prestes Maia, em Araçatuba.
Os PMs realizavam patrulhamento quando viram o carro, com placa de Pelotas (RS), com vidros muito escuros que impossibilitava visualização do interior do carro. Depois de abordado, o condutor foi identificado, o qual já era conhecido nos meios policiais por envolvimento no tráfico de drogas.
Nada de ilícito foi encontrado, porém, o veículo apresentava sinais notórios de adulteração no número do chassi e motor. Após difícil trabalho para a identificação veicular, os PM chegaram à identificação de um SUV com as mesmas características, oriundo do município de São José do Rio Preto, que havia sido furtado em 26 de abril de 2023.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante ao acusado pelos crimes de Receptação/Adulteração de número do chassi ou sinal identificador de veículo automotor, sendo conduzido à Central de Flagrantes, permanecendo preso, à disposição da Justiça.
Foi feita a apreensão do automóvel, do celular do acusado, um contrato de compra do veículo e uma cópia do Certificado de Licenciamento Anual de um automóvel do Rio Grande do Sul.