Dois homens foram presos em flagrante com base na lei Maria da Penha entre a noite de domingo (28) e a madrugada desta segunda-feira (29), em Andradina – a cerca de 110 km de Araçatuba, no interior de São Paulo.
O primeiro caso ocorreu no bairro Vila Rica. A PM foi acionada por uma mulher que havia sido agredida pelo marido. Em contato com a vítima, a mulher confirmou que havia sido ameaçada e também apanhado do marido. O acusado estava no local e foi preso em flagrante por violência doméstica.
Arma de fogo
Já na madrugada desta segunda-feira, policiais militares foram acionados para atender uma outra ocorrência de agressão contra mulher no bairro Jardim Brasil.
A vítima contou aos policiais que havia sido agredida com uma coronhada de arma de fogo na cabeça e que teria uma espingarda irregular na residência. A equipe realizou uma busca e localizou a arma de fogo, uma espingarda calibre 36, sem marca ou numeração aparente, desmuniciada.
O autor da agressão e proprietário da arma, de 38 anos, foi preso e encaminhado ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante por violência doméstica e posse ilegal de arma, e permaneceu à disposição da Justiça.