O 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior (2º BPMI) recebeu nesta quinta-feira seis novas motocicletas que irão impulsionar o programa Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) em Araçatuba e região. Esse modelo de viatura é uma realidade no estado de São Paulo por sua potência e versatilidade, possibilitando aos policiais superioridade de meios em relação a criminalidade.
As novas unidades vão permitir atendimento policial mais ágil e eficiente, garantindo uma resposta rápida às ocorrências e melhorando a atuação do policiamento em regiões centrais, por onde milhões de pessoas circulam diariamente em diversas cidades do Estado.
O comandante-geral da PM, coronel Cássio Araújo de Freitas, diz que essas motos representam um grande avanço tecnológico. Além da robustez que garante ergonomia e segurança aos policiais militares, são uma ferramenta importante contra a criminalidade, especialmente em grandes centros, para deslocamentos rápidos em locais de difícil acesso.
Em nota, a corporação do 2º BPMI deixou expresso o agradecimento especial ao Coronel PM Marcos Rogério Lemes, ex-comandante do 2º BPM/I, o qual envidou esforços para que a Unidade fosse contemplada com as viaturas.