Três homens foram detidos na noite deste domingo por policiais militares após tentativa frustrada de furto em um supermercado em Andradina, a 100 quilômetros de Araçatuba. Um deles és ava dentro do estabelecimento e dois com um veículo furtado no local.
Policiais militares realizavam patrulhamento preventivo pelo bairro Jardim das Orquídeas quando avistaram, próximo a uma área de mata, um veículo Fiat/Fiorino branco, parado, com a porta direita aberta e danificada.
Alguns objetos e estepe estavam jogados no chão e a porta traseira do veículo encontrava-se aberta. Dois indivíduos que estavam no local foram detidos.
Em pesquisas, não constou qualquer irregularidade para o veículo.
Em contato telefônico com o proprietário, que é dono de um supermercado na avenida Bandeirantes, foi informado que o veículo pertencia ao supermercado, onde estava guardado e havia sido furtado.
Ele disse ainda que, ao visualizar as câmeras do estabelecimento, constatou que este havia sido invadido, que a câmara fria estava arrombada e aberta, e que um indivíduo ainda estava nos fundos do local, em uma motocicleta.
Foi solicitado o apoio de demais equipes, que foram ao supermercado, quando avistaram o indivíduo se evadindo com a motocicleta.
Em ação coordenada, foi realizado o acompanhamento e cerco pela avenida Bandeirantes sentido ao bairro Santa Cecília até que, próximo a rodovia SP 563 o autor foi detido.
O homem é um auxiliar geral de 38 anos, natural de Campinas, morador de Três Lagoas/MS. Em pesquisas junto ao COPOM, constataram que a motocicleta ostentava uma placa falsa, e era produto de furto, ocorrido no dia 29 de março. Também foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão pelos crimes de receptação e porte e legal de arma, expedido pela comarca de Três Lagoas.
Em vistoria minuciosa no terreno contíguo ao supermercado, os policiais encontraram 28 peças de queijo muçarela, 08 peças de presunto, 04 garrafas de cerveja, 18 latas de cerveja, 01 bateria de veículo, ferramentas e uma bolsa.
O condutor da motocicleta foi autuado por furto qualificado, adulteração de sinais de identificação de veículo, bem como dado cumprimento ao mandado de prisão, ficando recolhido a uma cela, à disposição da justiça.
Os outros dois indivíduos, que foram detidos próximos ao veículo Fiorino furtado, foram ouvidos e liberados.
Todos os produtos furtados foram restituídos ao seu legítimo proprietário.