Policiais Militares de Andradina (SP), em trabalho da Atividade Delegada, resolveram um caso de furto em tempo recorde, na segunda-feira (15). Mediante a arrombamento um estabelecimento comercial, situado na área central da cidade, teve vários bens furtados.
Em contato com o proprietário, este disponibilizou imagens do circuito interno de câmeras, que possibilitou a identificação do autor, indivíduo morador da cidade, já conhecido nos meios policiais por furto.
Em pouco tempo o indivíduo foi encontrado pela equipe do 1º Tenente Douglas e Sargento Fernandes. Preso, ele foi encaminhado ao 1º Departamento de Polícia de Andradina, foi autuado em flagrante por furto qualificado e recolhido a uma cela, à disposição da justiça.
Atividade Delegada
Iniciada na capital, em 2009, a ‘Atividade Delegada’ contribui para aumentar o efetivo de segurança, levando a redução da violência e melhora da segurança. As atividades são compatíveis com as funções dos policiais e sempre definidas entre a SSP e cada cidade.
Em São Paulo, por exemplo, além de atuarem no combate a comércios irregulares, os PMs passaram a fiscalizar casas noturnas, proteger patrimônios e equipamentos municipais e verificar o silêncio urbano.