Um rapaz de 19 anos foi preso em flagrante por furto de energia, na tarde desta terça-feira (30) no bairro Thereza Maria Barbieri, em Birigui (SP). A ação foi realizada pela Polícia Militar que averiguava uma denúncia de tráfico de drogas envolvendo a residência do jovem.
Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos pelo pai do jovem. O morador, de 42 anos, franqueou a entrada da PM, que encontrou apenas uma porção de maconha na casa.
Após diversas indagações, o rapaz admitiu que tinha mais droga na casa, mas que, com a chegada da polícia, o entorpecente foi dispensado no vaso sanitário.
Ao vistoriar a residência, os policiais encontraram um ‘gato’ de energia no relógio de força da casa. Os policiais constataram indícios de furto de energia, com cabos dispostos de maneira irregular no local.
Os moradores afirmaram que o fornecimento havia sido cortado por falta de pagamento e que haviam restabelecido a energia de forma clandestina. Equipe da CPFL Paulista e do IC (Instituto de Criminalística) constataram o crime.
O rapaz de 19 anos foi preso em flagrante por furto qualificado consumado mediante fraude e permaneceu à disposição da Justiça. O pai dele foi ouvido e liberado.