A Polícia Militar Ambiental autuou, na última segunda-feira (1º), uma mulher de 46 anos por maus-tratos a dois cães. O caso, ocorrido no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, culminou em uma multa de R$ 6 mil, aplicada com base no artigo 29 da Resolução SIMA-05/2021.
A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima, alertando sobre a situação degradante em que se encontravam os animais. Os oficiais constataram que os dois cachorros apresentavam magreza excessiva e estavam visivelmente debilitados, sem acesso a ração ou água.
Após a constatação, a responsável pelos animais foi conduzida à delegacia local, onde prestou esclarecimentos ao delegado de plantão e, posteriormente, foi liberada. Ela defendeu sua ação, alegando ter acolhido os cães da rua em dezembro do ano passado, com a intenção de cuidar deles.
No entanto, devido à ausência de um local adequado para acolhimento dos animais, estes permaneceram sob seus cuidados. A polícia informou que os cães ficarão com a dona até que seja encontrada uma solução ou local apropriado para a destinação dos mesmos.