Uma ação da Polícia Militar de Birigui (SP) resultou na prisão de uma mulher de 29 anos que levava porções de maconha adquiridas em Araçatuba (SP) para a cidade de Planalto (SP).
A abordagem ocorreu na tarde desta terça-feira (9) na rodovia Senador Teotônio Vilella (estrada do Guatambu). Dezenas de porções de maconha foram apreendidas com a mulher que conduzia uma motocicleta Honda CB/300. Parte da droga estava escondida no órgão genital da acusada.
Policiais da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) receberam a informação anônima de que moradores de Planalto haviam feito uma viagem até Araçatuba para comprar entorpecente e que eles voltariam em uma motocicleta vermelha pela estrada vicinal Teotônio Vilella. A denúncia também informou a numeração da placa da moto.
Os policiais passaram a monitorar um trecho da via. Em determinado momento, os policiais identificaram o veículo descrito na denúncia ocupado por duas pessoas, uma condutora e um passageiro.
Ambos foram abordados. A condutora da moto foi surpreendida com 18 porções de maconha escondidas sob a blusa. A mulher registra antecedente por roubo. O passageiro, de 23 anos, foi revistado, mas nada de ilícito foi encontrado.
Ambos foram levados para a delegacia de Birigui. No local, uma escrivã realizou uma busca e encontrou outras porções de maconha escondidas sob a calcinha da mulher, que admitiu ter comprado a droga no bairro Atlântico, em Araçatuba, por R$ 250.
A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, crime que prevê pena de 5 a 15 anos de prisão. O passageiro da moto foi ouvido e liberado. O veículo ficou apreendido. A Polícia Civil continua apurando o caso.