Uma menina de apenas 2 anos de idade foi internada em estado grave após sofrer queimaduras de 3º grau em 28% do corpo em um acidente com um fogareiro com álcool. O desastre ocorreu na última sexta-feira na cidade de Valentim Gentil – a cerca de 130 km de Araçatuba, no interior de São Paulo.
De acordo com boletim de ocorrência, a criança estava sentada em uma cadeira relativamente perto de um fogareiro onde era preparada uma refeição. Em determinado momento, a criança se desequilibrou e o pai da menina, ao tentar socorrê-la, esbarrou e derrubou o fogareiro de álcool aceso sobre a filha. A menina também teria sido atingida por uma panela de água quente.
A menina sofreu queimaduras graves no rosto, pescoço, tórax e nos braços. Inicialmente, a criança foi levada à Santa Casa de Votuporanga (SP). Mas, devido a gravidade dos ferimentos, ela acabou transferida para o Hospital Padre Albino de Catanduva (SP), especializado em tratamento de pessoas queimadas.
A assessoria de imprensa do hospital informou por meio de nota que a criança permanece entubada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica. O pai da criança também sofreu queimaduras no incidente. Ele foi socorrido e atendido em uma unidade de saúde de Valentim Gentil e já recebeu alta.