A mãe de um adolescente de 14 anos que teria participado de um assalto a uma padaria no bairro Concórdia, em Araçatuba, na tarde desta segunda-feira (8), entregou o jovem a polícia durante a noite. Na última quinta-feira (4) ele já havia sido detido por participação no roubo de uma moto.
O assalto, em uma padaria na avenida Abraão Buchala, foi gravado por câmeras do sistema de segurança do estabelecimento e rapidamente se espalhou em aplicativos de mensagens e nas redes sociais. Nela, é possível ver dois jovens entrando no estabelecimento, um deles com uma arma em punho. Eles rendem funcionários e clientes, que são obrigados a deitarem no chão.
Um dos criminosos pula por cima do balcão para ter acesso ao caixa, de onde roubou mais de R$ 200 em dinheiro. Os jovens deixam o estabelecimento após pegarem o dinheiro. Segundo a mãe, o filho vem sofrendo ameaças de morte.
O pai do adolescente foi assassinado a tiros no bairro Alvorada há exatamente uma semana. A polícia tinha informações que após esse crime, o menino estava postando fotos ostentando armas nas redes sociais prometendo vingança.
No dia 4, o jovem foi detido acusado de participação no roubo de uma CG Cargo, de um entregador de marmitex, no bairro Alvorada. O homem, na ocasião, foi rendido por bandidos que portavam uma espingarda. A moto foi recuperada no mesmo dia por policiais da RPM (Rádio Patrulha com Motocicletas). O menor acabou sendo liberado porque não houve flagrante.
Arma de brinquedo
A arma que teria sido usada no assalto era de brinquedo e foi apreendida por policiais militares com outro jovem no condomínio de apartamentos Arizona, no bairro Umuarama. Policiais ficaram sabendo que um jovem teria entrado armado no condomínio e conseguiram localizá-lo.
Ele estava com uma pistola de brinquedos e disse que um amigo tinha pedido para guardá-la, informando que havia várias viaturas de polícia por perto. O rapaz, que tem 19 anos, alegou que não sabia do assalto. A arma de brinquedo foi apreendida.