Agustin Fernandez, maquiador conhecido por sua proximidade com a família Bolsonaro, anunciou nesta segunda-feira (22/4) o fechamento da sua loja Divo Beauty, especializada na venda de um perfume que leva o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro. O encerramento das atividades foi motivado por golpes online envolvendo o uso fraudulento de links que simulavam ser o site oficial da loja.
Durante um comunicado em seu perfil no Instagram, Fernandez explicou que golpistas criaram uma cópia do site da Divo Beauty e utilizaram sua imagem para promover campanhas falsas, o que resultou em prejuízos para muitos clientes que acreditaram estar comprando o produto original.
“Nunca imaginei que alguém faria um site igual o meu e usaria meu rosto para fazer campanhas de anúncio e aplicar golpes. Infelizmente muitas pessoas foram lesadas, e o pior, muitas ainda devem estar acreditando que eu não entreguei o produto”, lamentou o maquiador.
Agustin, que já tinha tomado precauções como remover a logomarca das caixas de envio para evitar sabotagens e furto, expressou sua frustração e surpresa com a sofisticação dos golpes. Ele também anunciou que, após um período offline das redes sociais, planeja retornar na segunda semana de maio com novidades para seus seguidores e clientes.
O perfume, lançado em 21 de março, no aniversário de Bolsonaro, foi descrito por Agustin como uma fragrância que traz “exclusividade, força masculina e resiliência”. No lançamento, ele mencionou sentir-se honrado em associar sua marca ao ex-presidente, a quem admira profundamente.