Uma jovem de 19 anos foi presa em flagrante, na manhã de sábado (13), tentando entrar com drogas na Penitenciária de Avanhandava, que fica às margens da rodovia Marechal Rondon (SP-300). Ela escondia uma porção de maconha na calcinha.
O caso ocorreu por volta das 11h. A investigada, que residiria em Barretos (a 200 km de Avanhandava), foi até a unidade prisional, que fica no quilômetro 475 da pista quando, ao passar pela máquina de scanner, o aparelho detectou que ela estava com algum objeto na região da cintura.
As agentes determinaram que a jovem passasse novamente, sendo constatado mais uma vez a irregularidade. Ela foi levada até uma sala, onde confessou que estava com uma porção de maconha na calcinha.
A jovem se dirigiu ao banheiro, entregando o entorpecente as agentes e afirmando que o companheiro, que se encontra preso na unidade, não tinha conhecimento do que ela trazia, não informando para quem seria a droga.
Ela foi levada ao plantão policial de Penápolis para prestar esclarecimentos. Após a conclusão do boletim de ocorrência, seria encaminhada para uma unidade prisional feminina da região. O entorpecente foi apreendido. (Por: Ivan Ambrósio – Jovem Pan Penápolis)