Um homem protagonizou uma cena inusitada ao tentar furtar uma pastelaria na madrugada desta quinta-feira (4) no centro e São José do Rio Preto – a cerca de 150 de Araçatuba, no interior de São Paulo.
O ladrão ficou entalado na porta de aço e precisou do auxílio do Corpo de Bombeiros para ser liberado. O acusado, que vive em situação de rua e já é conhecido nos meios policiais por diversos furtos, foi preso pela Polícia Militar e autuado em flagrante por tentativa de furto.
De acordo com boletim de ocorrência, os homens foram até a pastelaria com a intenção de invadir e furtar a loja. Um dos envolvidos conseguiu levantar a porta de metal do comércio, enquanto o outro posicionou o corpo para entrar sorrateiramente na loja. Acontece que o ajudante não conseguiu suportar o peso da porta, que caiu e prensou o comparsa.
Diante da situação, o ajudante fugiu do local, deixando o companheiro entalado na porta de entrada. O barulho chamou a atenção de um segurança do Mercado Municipal, que após constatar o crime, acionou a Polícia Militar.
Como o ladrão esta literalmente preso embaixo da porta, o Corpo de Bombeiros foi acionado e teve que usar um equipamento hidráulico para liberar o ladrão, que acabou preso.
A dona da pastelaria disse à polícia que o estabelecimento foi furtado pelo mesmo acusado em agosto do ano passado. Ela ainda contou que vai ter que arcar com o prejuízo causado na porta, algo em torno de R$ 1 mil.