Um homem apontado como chefe do tráfico e integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) morreu durante em confronto com policiais militares da Força Tática, na manhã desta quinta-feira (11), em Valparaíso, região de Araçatuba, no interior de São Paulo.
Os militares da Força Tática de Araçatuba estavam cumprindo mandados de busca e apreensão em uma operação conjunta com a Polícia Civil quando houve o incidente. Ao chegar na casa de um dos alvos, com mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, os policiais foram recebidos com hostilidade pelo morador, que estava armado com uma pistola.
Durante o confronto, o criminoso foi baleado e morreu no local. A área foi isolada para perícia do IC (Instituto de Criminalística). Ainda durante a operação na cidade, a polícia apreendeu drogas, balança de precisão e anotações do tráfico de drogas.
De acordo com o que foi apurado na cidade, o homem baleado era o principal alvo da operação desencadeada para apurar envolvidos em possível homicídio e ocultação de cadáver de um homem que está desaparecido, além de tráfico e associação ao tráfico de drogas.