O aposentado Francisco Rodrigues, 83 anos, ficou ferido após ser atacado por um cão da raça pit bull, no bairro Antônio Pagan, em Araçatuba. Ele teve ferimentos no braço esquerdo e na perna direita e precisou levar vários pontos nas lesões.
O ataque ocorreu por volta das 18h30 da última segunda-feira (22). O homem saiu de casa para colocar o lixo na calçada, quando foi surpreendido pelo animal, que escapou de uma residência vizinha, na rua Eponina Camargo Rocha.
Primeiro, o cão pulou no idoso, que foi ao chão. Quando tentava se levantar para voltar para casa, o animal retornou e derrubou novamente o homem, que levou várias mordidas na sequência.
Uma câmera de segurança flagrou o incidente, que só não foi mais grave porque vizinhos ouviram o barulho e correram para socorrer o aposentado.
Um deles conseguiu espantar o cachorro e acionar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que levou a vítima para um hospital da cidade.
A filha da vítima, a servidora pública Fátima Alessandra Ferreira Rodrigues, relata que o cão já atacou outras pessoas e até uma criança foi vítima do animal. “Nosso medo é que aconteça novamente”, afirmou.
O idoso registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil, que vai investigar o caso.
Leia Mais:
Desrespeito à lei: Cães ferozes circulam sem focinheira em Araçatuba