O idoso de 70 anos que foi derrubado da bicicleta e agredido por quatro homens na rua Marcílio Dias, no dia 24 de março, passou por uma cirurgia nesta segunda-feira e está se recuperando bem. Na primeira vez que passou por atendimento no pronto-socorro municipal, a equipe médica não constatou que ele tinha uma costela trincada.
Uma parente do idoso contou que após as agressões, ele foi levado ao pronto-socorro municipal, onde foi medicado e liberado. No entanto, o homem começou a reclamar que as dores vinham aumentando. No domingo ele foi levado novamente ao pronto-socorro municipal, onde foi constatado que ele estava com uma costela trincada e um hematoma coagulado.
Ele foi transferido para a Santa Casa com indicação para cirurgia, que foi realizada neta segunda-feira.
O caso
O idoso, que tem déficit intelectual, foi derrubado de sua bicicleta e agredido por quatro desconhecidos quando passava pela rua Marcílio Dias, na manhã deste sábado. A vítima acredita que tenha sido confundida com outra pessoa.
De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso tinha acabado de buscar um relógio em uma relojoaria e seguia de bicicleta quando foi atacado por quatro homens e derrubado de sua bicicleta.
Ele disse que passou a ser agredido com socos e chutes. Um dos agressores dizia que ele havia furtado um microondas e havia o reconhecido pela roupa, porque câmeras de segurança teriam flagrado o furto.
No entanto, o homem disse que nunca teve qualquer passagem pela polícia e que desconhecia a acusação. Ele ficou com ferimentos nos braços e nas costas. No momento das agressões, não conseguiu ver as características físicas dos autores, lembrando apenas que um era baixo e o outro tinha um bigode fino.