O Tribunal do Júri de Araçatuba (SP) condenou, nesta quinta-feira (11), Márcio Luiz Silva a pena de 16 anos e 2 meses de prisão pela morte do morador de rua Francisco Rodrigues de Oliveira. O crime ocorreu em 4 de dezembro de 2015 em uma casa abandonada na Rua dos Fundadores, Jardim Paulista.
Os jurados acataram as duas qualificadoras impostas, a de vingança e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O condenado deverá iniciar o cumprimento da pena em regime fechado. Ele estava respondendo pelo homicídio em liberdade.
O promotor de Justiça Adelmo Pinho pediu a prisão preventiva do condenado no plenário do júri, o que foi acatado pelo juiz Carlos Gustavo de Souza Miranda. Márcio também está preso por envolvimento em um crime de roubo. Após o julgamento, ele retornou ao presídio.
Na época do crime, tanto a vítima como o sentenciado viviam em situação de rua. Ambos tomavam banho em uma praça público e no dia do crime acabaram se desentendendo. Após uma discussão, Francisco teria empurrado e agredido Márcio.
Durante a noite, a vítima dormia em uma casa abandonada quando o condenado se apoderou de uma faca e foi até o local para se vingar. Ele desferiu várias facadas em Francisco que morreu no local. O acusado foi preso pela Polícia Militar poucas horas após o crime.
Sobre o resultado do julgamento, o promotor Adelmo Pinho disse que não vai recorrer da decisão.