Um homem de 48 anos levou mais de 10 escorpiões e jogou nas recepcionistas da unidade de saúde de Santo Antônio Antônio do Aracanguá, na tarde desta segunda-feira (01). Os aracnídeos não chegaram a picar a funcionária, mas a ação do autor causou pânico no local e a polícia foi acionada.
A reportagem do RP10 apurou que o homem, morador na zona rural de Santo Antônio do Aracanguá, a 36 quilômetros de Araçatuba, foi picado por um escorpião na mão direita, no sítio onde mora, na zona rural do município.
Após levar a picada, ele juntou mais de 10 escorpiões, colocou em uma caixinha foi procurar atendimento médico no Centro de Saúde. Ele estava nervoso e quando a atendente que preenchia a fica perguntou o que estava sentindo, o homem abriu a caixinha que havia levado, jogou os escorpiões pelo buraco do vidro, nas recepcionistas, e gritou, “olha só o que estou sentido”.
Alguns escorpiões caíram sobre as recepcionistas, que não chegaram a levar nenhuma picada. No total havia mais de 10 que se espalharam no chão e também no balcão, incluindo muitos filhotes.
Funcionários do local conseguiram matar os escorpiões e a informação era a de que posteriormente ainda foram vistos dois filhotes andando sobre o balcão de atendimento, perto de duas pacientes que faziam a ficha de atendimento. Nesta terça-feira seria registrado um boletim de ocorrência.
Atendimento
Mesmo após o episódio, o homem passou por atendimento médico. Segundo moradores de Aracanguá, trata-se de um desempregado que é etilista, mas no momento da ação, ele estaria sóbrio e não falou o motivo de sua atitude. Quando a polícia chegou ele já havia deixado a unidade de saúde.