Um caso ocorrido no último domingo e divulgado nesta terça-feira (16) revoltou a população de Tanabi – a cerca de 150 km de Araçatuba, no interior de São Paulo. Um homem de 40 anos foi preso após esfaquear a ex-mulher e a própria filha de apenas 8 meses de idade.
De acordo com boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o acusado foi até a casa da ex-mulher na manhã de domingo, pegou a filha, passou o dia com ela e foi devolver a criança no período da noite.
Nesse momento, ocorreu o crime, segundo a polícia. Assim que a mãe pegou a menina no colo, o ex-marido a segurou pelo braço e deu um golpe de faca. Nesse meio tempo, a mulher desviou para se defender e a filha foi atingida na perna. Não satisfeito, o criminoso tentou dar outra facada na ex-mulher. O golpe a acertou no peito, abaixo do seio direito.
Depois do crime, ainda segundo a polícia, o homem fugiu em um Hyunday/HB20. O carro foi localizado pela polícia na rodovia Euclides da Cunha, sentido Mirassol (SP). Ele estacionou o veículo e continuou a fuga correndo, mas caiu e foi preso. O homem foi atendido no PS da cidade porque teve escoriações no corpo, depois foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.
Os investigadores constataram que a vítima já havia registrado um boletim de ocorrência por violência doméstica contra o ex, e tinha a medida protetiva em seu desfavor. Para o delegado, o suspeito disse que não tinha conhecimento dos fatos.
A criança foi levada para a Santa Casa da cidade onde recebeu 11 pontos na perna. A mãe da criança, de 22 anos, foi internada e ficou em observação, sem risco de morte.