Um homem foi preso em flagrante com um revólver e munições durante uma ação da Polícia Militar na zona rural de Santo Antônio do Aracanguá, a 36 quilômetros de Araçatuba, na manhã desta sexta-feira (5).
Os policiais participavam de uma operação sob o Comando do 2° Sargento Ramos, para coibir a ocorrência de crimes na área rural, como furtos, roubos, e demais ilícitos.
As equipes, compostas pelos policiais 2º sargento Alex, cabo Leandro e Soldados Souza, Bezerra e Jéssica, passavam pela estrada rural do Lambari, quando avistaram um indivíduo com um volume na cintura aparentando estar portando arma de fogo.
Ao avistar as equipes da Polícia Militar ele demonstrou nervosismo e tentou adentrar a propriedade Rural, sendo então imediatamente abordado. Em busca pessoal foi verificado que estava portando na sua cintura um revólver no coldre, sendo então desarmado e verificado que se tratava de um revólver da marca Rossi, municiado com seis munições.
Em conversa com abordado, ele franqueou a entrada na propriedade e indicou onde estavam outras 26 munições, sob o telhado. O homem foi conduzido a Central de Flagrantes de Santo Antônio do Aracanguá, onde foi ratificado a voz de prisão e arbitrado fiança no valor de R$ 3 mil. O valor foi pago pela família e o autor foi liberado e responderá pelo crime em liberdade.