Um homem de 33 anos foi baleado na madrugada deste domingo (28) na rua Paulino Gatto, bairro São José, em Araçatuba (SP). Ele seria primo de um homem que foi assassinado a tiros neste sábado no bairro Rosele, também em Araçatuba.
De acordo com a polícia, a vítima foi socorrida por parentes em um Corolla prata. O baleado foi atendimento no pronto-socorro municipal e depois transferido para a Santa Casa devido a gravidade do caso. Atingido na perna por dois tiros e nas costas por um disparo, ele passaria por cirurgia. O estado de saúde é considerado estável.
Ainda não se sabe ao certo como ocorreu a tentativa de homicídio. A própria vítima disse à polícia que estava na frente da casa de parentes quando foi surpreendido por um homem encapuzado que efetuou vários disparos. No momento, os parentes se preparavam para ir até o velório de Lucas Souza Nascimento, assassinado com dois tiros na cabeça por volta das 12h de na rua Izamar.
A polícia encontrou o carro usado para o socorro da vítima na rua Silva Manoel, perto do PSM. As duas pessoas que levaram o baleado para a unidade de saúde, deixaram o carro nesse local e jogaram as chaves em uma caçamba de entulho.
Após a localização do carro, a Polícia Militar encontrou perfuração de bala e um projétil de calibre 9 milímetros no veículo. A Polícia Civil vai apurar como tudo ocorreu e o motivo pelo qual levou as pessoas que socorreram a vítima a abandonar o carro perto do PSM sem as chaves.
A polícia também vai investigar se há alguma ligação entre o homicídio de Lucas e a tentativa de homicídio do primo dele, cujo nome não foi divulgado pela polícia.
De acordo com o que foi apurado pela reportagem, a vítima foi socorrida por um cunhado e outro morador do bairro no Corolla prata.
Eles disseram que abandonaram o veículo porque estavam com a impressão de estarem sendo seguidos pelo atirador. Com receio, deixaram o carro em uma rua próxima ao PSM, mas não na frente da unidade de saúde. Os dois homens deverão prestar depoimento no decorrer da semana.