A família do mecânico Célio Francisco Damaceno, 61 anos, o Índio, que teve o nariz decepado ao sofrer um grave acidente de moto na sexta-feira, dia 12 de abril, está fazendo uma vaquinha on-line para arrecadar recursos e ajudar a custear suas despesas enquanto ele estiver que se submeter a tratamentos e procedimentos, já que é autônomo. Para ajudar clique aqui.
A vaquinha, organizada pela esposa do mecânico, Marcléa Luciana Damaceno, tem como meta arrecadar R$ 30 mil. Até a manhã deste domingo (14), a ação havia arrecadado 70% do objetivo, o equivalente a R$ 20.992,15.
Índio seguia pela rua Marcílio Dias, quando bateu a moto que conduzia, uma Titan Cargo branca, em um carro que estava entrando no estacionamento de uma agência franqueada dos Correios. Ele perdeu o nariz, parte do lábio superior e todos os dentes.
Levado consciente ao hospital, o mecânico passou por cirurgia e fez a reconstrução do nariz e da boca. Todo o tratamento está sendo feito pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
O mecânico permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Araçatuba e seu estado é considerado estável. Apesar de sedado, ele responde aos estímulos por gestos, segundo sua esposa.
Índio deverá passar por outra cirurgia de correção na próxima semana e a previsão é de ficar, pelo menos, 15 dias na UTI, conforme os médicos disseram à Marcléa, que se preparava para visitar o marido no hospital, neste domingo (14), quando conversou com a reportagem do RP10.
“O médico disse que recuperação dele está sendo excelente. “Estamos aqui na torcida para que o nariz dele não tenha rejeição. Meu marido é um servo de Deus e Ele não vai abandonar o filho Dele. Ficaremos aqui em oração, porque Deus já providenciou a sua cura, e tudo ocorrerá bem, em nome do Senhor”, afirmou, com fé, a esposa do mecânico.
Índio é bastante conhecido em Araçatuba. Manteve por muitos anos uma Auto Elétrica na rua Antônio Afonso de Toledo, no Jardim Sumaré. Recentemente, havia mudado para um prédio na Marcílio Dias, via onde sofreu o acidente, na última sexta-feira.