O empresário Márcio Salomão Júnior, proprietário de quatro supermercados em Jardinópolis (SP) e que estava foragido da Justiça havia cerca de 9 anos, foi preso pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (11) em Suzanápolis – a cerca de 130 km de Araçatuba, no interior de São Paulo.
Salomão é apontado como líder de uma quadrilha especializada em roubo de cargas na região de Ribeirão Preto. Mercadorias de procedência suspeita seriam comercializadas nos estabelecimentos do acusado. Condenado a mais de 18 anos de prisão, Márcio Salomão Júnior é investigado em mais de 34 processos, entre eles um assassinato.
A PM recebeu a informação de que o acusado estava escondido em uma propriedade rural de Suzanápolis. Após diligências e cruzamento de dados, os policiais chegaram até o acusado, que forneceu documento falso com outro nome. Após ser detido, Salomão admitiu que estava se passando por outra pessoa.
A polícia apurou que tinha dois mandados de prisão em aberto contra o acusado. Em busca na casa onde o foragido estava morando, os policiais acharam uma pistola 380 municiada.
Apresentado na delegacia, Salomão foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma, uso de documento falso e falsidade ideológica. Além de roubo de cargas e receptação qualificada, ele responde por comercialização de produtos impróprios para consumo, formação de quadrilha, adulteração de sinal de veículo automotor e lavagem de dinheiro.