Uma festa de aniversário terminou em tragédia neste domingo (7) em Promissão – a cerca de 80 km de Araçatuba, no interior de São Paulo. O padrasto do aniversariante foi morto com 11 facadas por um dos convidados da festa. O acusado foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
De acordo com boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, durante a confraternização houve uma discussão entre um casal de convidados. Em meio à discussão, Ricardo Diego Gonçalves de Melo (foto abaixo), de 41 anos, padrasto do aniversariante, interveio para separar a briga.
O acusado saiu do local, foi até sua casa e se armou com uma faca. Em seguida, ele retornou ao aniversário e desferiu os golpes em Ricardo. Depois do ataque, o agressor fugiu. A vítima foi levada ao pronto-socorro da cidade, mas não resistiu após uma parada cardiorrespiratória.
A PM foi acionada e passou a procurar pelo acusado do crime. As buscas duraram até esta segunda-feira (8), quando o autor do crime foi localizado e preso em uma mata na zona rural de Promissão.
O acusado foi apresentado na Polícia Civil, onde o delegado representou pela prisão preventiva do detido. O homem vai responder por homicídio doloso (intencional) e deverá ser submetido a júri popular.
A pena pode variar de 12 a 30 anos de prisão. O nome do acusado não foi divulgado pela polícia em razão da lei de abuso de autoridade.