Um ajudante geral de 47 anos e o filho dele, um auxiliar de granja de 28 anos, foram presos durante uma ação da Polícia Militar, depois que uma equipe flagrou um carro transitando em zigue-zague, nesta quinta-feira, em Pereira Barreto. No carro havia bastante cerveja.
A equipe da PM fazia patrulhamento quando viu um veículo Chevrolet Blazer transitando em zigue-zague, apresentando risco no trânsito, e fez a abordagem. O motorista apresentava todos os sinais clássicos da embriaguez, como falta de equilíbrio, voz pastosa, hálito alcoólico, confusão mental, arrogância, agressividade e vestes desalinhadas.
Ele e o filho, que era o passageiro do carro, desobedeceram às determinações policiais e tentaram agredir a equipe, sendo necessário o uso de força física e algemas em ambos, que foram presos. Em vistoria no interior do veículo os PMs encontraram 33 latas de cervejas, uma garrafa de pinga Velho Barreiro, três latas e uma garrafa de cerveja, vazias.
Pai e filho foram levados à delegacia, onde a embriaguez do condutor foi atestada pelo médico legista. Ele foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e resistência, enquanto o filho foi autuado por resistência. Foi arbitrada fiança de R$ 1.412,00, que foi paga, sendo ambos liberados após registro da ocorrência. O veículo foi apreendido e recolhido ao pátio.