Empresárias, executivas e profissionais liberais do Grupo de Empreendedores da Região de Araçatuba (SP) se reuniram pela primeira vez com a intenção de formar um novo comitê, o Gerar Mulher. O encontro foi organizado pela coordenadora Institucional do Gerar, Carla Bittencourt, e serviu para o alinhamento de propósitos das integrantes e definições das primeiras ações.
“O nosso objetivo é promover uma mudança sistêmica na região, fortalecendo a presença feminina no cenário empresarial e contribuindo para uma economia mais diversificada e inclusiva”, explica Carla. Ela também destaca a intenção de capacitar, apoiar e promover o crescimento profissional e econômico das mulheres na comunidade.
De acordo com a coordenadora, com o novo comitê o Gerar visa ainda fornecer recursos, treinamento, mentoria e oportunidades de networking para que as mulheres desenvolvam as suas habilidades empreendedoras, alcancem independência financeira e desempenhem papéis de liderança no mundo dos negócios. “Por fim, pretendemos desenvolver ações sociais atendendo mulheres de baixa renda, mães solo, dependentes financeiras, vítimas de violência doméstica ou abuso”, destaca Carla.
Embora seja um comitê exclusivamente feminino, algumas ações estão sendo pensadas para incluir a participação de homens. A próxima reunião do grupo será agendada para este mês.
O Gerar
Criado em 2019, o Grupo de Empreendedores da Região de Araçatuba (Gerar) reúne empresários, empreendedores e executivos de vários setores, que se dispõem a atuar pelo desenvolvimento sustentável regional. A intenção é buscar junto ao poder público e também à iniciativa privada soluções relacionadas aos setores produtivos (agronegócio, indústria, comércio e serviços) que atendam às necessidades estruturais da comunidade.
Com 11 comitês (Agronegócio, Comércio, Conteúdo, Economia, Educação, Indústria, Infraestrutura, Inovação, Relações Institucionais, Saúde, Sustentabilidade) o Gerar promove palestras, debates, workshops e business meetings com especialistas em segmentos relevantes para o mundo dos negócios: finanças, comunicação, networking, vendas, mercado, gestão, empreendedorismo, entre outros.
As ações do grupo potencializam a atuação do empresariado, criam uma rede de colaboração que estimula negócios, estabelecem conexões profissionais e fomentam o ecossistema empreendedor.