Com apenas 30 dias de treino, o araçatubense Pedro Dias participou de um dos maiores eventos de boxe da América Latina, o Arnold Classic, na Expo Center Norte, em São Paulo. Ele integra o recém lançado projeto “Caça Talentos de Boxe”, que tem como instrutor o técnico Sifu Cristiano Silva.
No evento, o experiente lutador de Muay Thai que é iniciante no boxe, Pedro Dias lutou com um boxeador experiente, David Barbosa Esus, que treina no maior centro de boxe da América Latina, e acabou derrotado por ele. O técnico disse quer o mais importante nessa luta realmente não era a vitória, mas sim , mas entrar no cenário da modalidade com os dois pés no chão a fim de que o projetode Araçatuba obtivesse reconhecimento da CBB (Confederação Brasileira de Boxe) em sua participação. “O diretor-técnico Ricardo Leite nos motivou tornando possível nossa participação”, explicou Silva.
Passaram pelo evento algumas celebridades do cenário de lutas, como Minotauro, Tyson Tigre, Richard Leutz entre outros. Silva lembra que o fato de Araçatuba chegar ao evento já foi uma grande luta.
A luta do araçatubense foi marcado com dois dias de antecedência. Devido a falta de tempo não foi possível obter apoio público, mesmo o projeto sendo da Prefeitura. Silva conseguiu apoio com laudo médico emitido gratuitamente pelo médico Nilvaldo Alves Filho. A empresa Oliver Tur cedeu duas passagens de ida a São Paulo. E o retorno foi de cortesia com a equipe Ivo Pedon, que também participou do evento.
Projeto Caça Talentos de Boxe de Araçatuba
As aulas, gratuitas, são realizadas nas dependências do Estádio Municipal onde fica a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, todas as terças e quintas das 9:30h as 10:30h e a tarde das 16h as 17h. Os interessados devem fazer suas inscrições na Secretaria de Esportes ou aulas particulares pelo número (18) 99748 4535.