Uma aposentada de 55 anos, de Birigui, a 10 quilômetros de Araçatuba, procurou a polícia nesta segunda-feira (01) para registrar um boletim de ocorrência por lesão corporal contra um dentista alegando que ficou com sequelas após realização de procedimentos estéticos, e não teve nenhum tipo de respaldo do profissional.
O caso que veio à tona teve origem em maio do ano passado. A mulher procurou um cirurgião dentista em Birigui e realizou plastimoplastia, lipo HD, emagrecimento facial, enxerto de gordura e mini lifting.
Ela disse que após os procedimentos começaram os sofrimentos físicos e psicológicos que duraram seis meses. Após tratamento com ozônioterapia, antibióticos e drenagens linfáticas teve um resultado “menos catastrófico”.
A aposentada relatou ainda que durante o período de convalença deixou de ser assistida pelo profissional, mesmo durante os períodos de crise por conta do que considera equívocos nos procedimentos.
A mulher disse que o dentista deixou de dar assistência e respaldo para que ela procurasse outros especialistas, e que ficou com todo o ônus do tratamento, sendo que até consultas para procedimento visando reparar o problema chegaram a ser agendadas e desmarcadas pelo profissional.
Diante da omissão e devido às consequências ela procurou a polícia e registrou o boletim de ocorrência. A mulher irá passar por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal), que deverá emitir um laudo em 30 dias. O caso será investigado como lesão corporal.