Uma aposentada de 58 anos, que é cadeirante, foi derrubada da cadeira de rodas e ameaçada com faca e facão pelo companheiro, um desempregado de 46 anos. O fato aconteceu na noite desta terça-feira no Jardim Estádio, em Guararapes, a 27 quilômetros de Araçatuba.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada para o local e encontrou a cadeirante, o companheiro dela e um outro homem de 57 anos que divide residência com o casal. Os três estavam alterados e aparentavam estar embriagados, exalando odor etílico.
A mulher contou que convive com o autor há sete anos, sendo que há cinco anos ela é cadeirante. Nesta terça-feira se desentendeu com o companheiro, segundo ela, pelo fato do consumo excessivo de drogas e álcool por parte dele, além de ciúmes.
O homem estava com uma faca na cintura, derrubou a mulher da cadeira de rodas e passou a ameaçá-la de morte com uma faca. Um amigo que está morando na residência do casal há quatro meses, com ajuda de uma pessoa que passava pelo local, conseguiu desarmar o autor, que ficou irritado e ameaçou matar este amigo.
Em seguida, entrou em casa e saiu com um facão de cortar cana, e continuou fazendo ameaças. Quando a polícia chegou, o facão não foi localizado. As vítimas manifestaram desejo de representar criminalmente contra o autor, o qual ficou preso em flagrante. A mulher foi levada ao pronto-socorro da Santa Casa de Guararapes, onde permaneceu internada.