A Secretaria Municipal de Participação Cidadã de Araçatuba permanece sem titular, 21 dias após a saída da vice-prefeita Edna Flor (PODE – Podemos), que deixou o cargo para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal.
A exoneração da política, a pedido, foi publicada na edição do Diário Oficial do Município do dia 3 de abril. Desde então, a pasta está sem secretário.
A Secretaria de Participação Cidadã é responsável por realizar ações voltadas à democratização da gestão pública e à destinação dos recursos do município a projetos de interesse da população.
A ausência do titular da Secretaria ocorre justamente no momento em que a pasta está recebendo sugestões para a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que estabelece metas e prioridades para a administração pública.
Nessa terça-feira (23), foi realizada audiência virtual para que a população pudesse fazer sugestões à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).
Além disso, a Secretaria recebe, até a próxima sexta-feira (26), sugestões dos moradores para incluir na LDO, como melhorias na educação, saúde e infraestrutura, de acordo com as necessidades de cada região da cidade. Elas devem ser feitas por meio do site https://participacaopopular.aracatuba.sp.gov.br
NOME INDEFINIDO
No site da Secretaria, ainda aparece o nome de Edna Flor como responsável pela pasta. O nome que irá substituí-la ainda não foi escolhido, segundo a administração. Nos bastidores, a informação é de que as lideranças do Podemos fariam a indicação do sucessor da vice-prefeita na Participação Cidadã.
A sigla teria acordado o apoio ao candidato Deocleciano Borella Júnior (PSD), escolhido pelo prefeito para ter o seu apoio e o de sua administração. Por isso, indicaria o novo secretário que ficaria no cargo até 31 de dezembro.