Um adolescente está sendo acusado de agredir uma acompanhante de sala e a professora em uma escola pública no bairro Alvorada, em Araçatuba. O fato, registrado na polícia neste final de semana, aconteceu na quinta-feira passada.
A reportagem apurou que o aluno chegou agitado e não parava quieto durante a aula. Após o intervalo, durante a correção de atividades, a professora questionou um outro aluno que estava sem lápis, e o motivo dele não estar fazendo a correção. Esse aluno disse que o colega de sala, o qual estava dando trabalho desde o início da aula, havia pego.
Devido a acusação, o aluno que estava agitado agrediu sua acompanhante de sala. Ao ser apontado pelos demais colegas, que afirmavam que ele havia pego o lápis, o menino começou a gritar ainda mais, chamando o outro aluno de mentiroso e dizendo que havia achado o lápis na rua.
Em seguida a professora ameaçou sair da sala para pedir ajuda da direção, e o aluno, que estava agitado, a segurou fortemente puxando-a pelo braço. A professora ficou com dores e posteriormente procurou atendimento médico, que constatou possível lesão e indicou realização de exames. O caso foi registrado como ato infracional por lesão corporal.