O tenista profissional araçatubense Luís Britto brilhou novamente em uma competição internacional válida pelo ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), em inglês (Association of Tennis Professionals). Junto com o brasiliense Paulo Saraiva, Luisinho Britto, como é conhecido, conquistou a chave de duplas do M25 de Maceió, em Alagoas, no último final de semana.
O triunfo na decisão do torneio de Maceió veio diante de uma dupla com brasileiro, formada pelo paranaense Gabriel Sidney e pelo colombiano Andres Urrea, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 7/6(3). A conquista foi a segunda de nível M25 para os dois tenistas e a terceira no geral. Os esportistas são treinados pelo técnico Nicola Santos, de São Carlos (SP).
O resultado no torneio alagoano colocou os dois tenistas no melhor ranking de suas carreiras. Saraiva está indo provisoriamente para o 324º posto, enquanto Britto furou a barreira dos 400 do mundo, aparecendo provisoriamente na 363ª posição.
Gabriel Sidney, por sua vez, está de volta ao 296º posto, três abaixo de seu melhor ranking até hoje. A próxima atualização do ranking ocorrerá no próximo dia 1º de abril, após o torneio de Miami.