Um idoso de 70 anos, que estava perdido na zona rural de Nova Independência – a cerca de 140 km de Araçatuba, no interior de São Paulo, foi resgatado pela Polícia Militar na tarde dessa segunda-feira (25) após horas de buscas em estradas e matas daquela região. O homem foi levado sem ferimentos para casa de familiares, que agradeceram o empenho dos policiais na ocorrência.
A PM da cidade tomou conhecimento do sumiço do idoso na manhã da segunda-feira. Inicialmente, não havia pista do paradeiro do morador, que estava ausente de casa há mais de 24 horas. Os policiais iniciaram diligências nas áreas urbana e rural da cidade. Fotos do idoso foram publicadas em grupos de vizinhança solidária, os chamados PVS de toda a região.
Um participante de um dos grupos de PVS informou que havia visto idoso no domingo (24) caminhando na beira de uma estrava vicinal que liga Nova Independência a Castilho.
Diante a informação, a PM intensificou o patrulhamento naquela área e encontraram pegadas que seriam do idoso no acostamento. Havia chovido e as pegadas estavam bem destacadas no barro. Essas marcas indicavam que a pessoa havia entrado em um canavial e posteriormente em uma mata.
O morador de um sítio disse à polícia que na noite anterior ouviu seus cachorros latindo muito, um forte indicativo da presença de pessoas ou animais estranhos ao local.
Por volta do meio dia, os policiais finalmente localizaram o idoso, dentro da mata, bastante abatido, porém, lúcido e sem ferimentos. Ele foi encaminhado de viatura até a sua residência.
Os familiares agradeceram o empenho e a persistência dos policiais militares nas buscas. De acordo com a polícia, o idoso passa bem.