Um homem foi preso em uma ação da Polícia Ambiental nesta segunda-feira em Suzanápolis, a 130 quilômetros de Araçatuba. Na residência de um casal foram apreendidas armas, animais em cativeiro e partes de animais silvestres.
Durante patrulhamento pelo município de Suzanápolis, uma equipe da Polícia Ambiental encontrou uma ave da fauna silvestre da espécie Periquitão Maracanã e um Jabuti. Ao ser indagada, a moradora informou não possuir autorização do órgão competente.
Durante fiscalização na área externa da propriedade, foram localizadas munições intactas e deflagradas, um rabo de tatu e quatro presas de Javali. Ao ser indagada se possuía arma de fogo, informou que sim, apresentando as armas para a equipe, informando ser de seu marido e que não possui documentação.
Na casa também havia carne de animal da fauna silvestre da espécie capivara. Foram tomadas as providências cabíveis, elaborando Autos de Infração Ambiental, num total de R$ 8,8 mil, com base no disposto do Artigo 25, parágrafo 3, inciso III, por ter em cativeiro animais e por ter em depósito produtos da fauna.
O infrator foi autuado em flagrante e pagou fiança no valor de R$ 1 mil para responder ao inquérito em liberdade.