Um cabo da Polícia Militar disparou contra um entregador de lanches, na noite da última segunda-feira (04), na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após uma discussão motivada pela recusa do policial em buscar um pedido na portaria do condomínio. O entregador, identificado como Nilton Ramon de Oliveira, de 24 anos, foi gravemente ferido e está em estado grave no Hospital Municipal Salgado Filho.
Nilton, que fazia entregas para uma lanchonete local, recebeu um chamado para entrega no condomínio situado na Vila Valqueire. Ao chegar, solicitou pelo aplicativo que o cliente, posteriormente identificado como Roy Martins Cavalcanti, descesse para retirar o lanche. Roy, no entanto, recusou-se a ir até a portaria, iniciando uma discussão por mensagens com o entregador.
Após o desentendimento inicial, Nilton retornou ao restaurante. O policial, persistindo em sua recusa, dirigiu-se ao estabelecimento, onde ambos retomaram a discussão. Durante o conflito, capturado em vídeo, Roy exibiu sua arma enquanto Nilton mostrava que não estava armado, numa tentativa de apaziguar a situação. No entanto, a discussão escalou até que o entregador foi baleado.
Jeferson Coimbras, amigo da vítima, relatou que, após o disparo, Roy ainda prestou os primeiros socorros antes de fugir do local, declarando ser um policial. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e Nilton foi levado ao hospital, onde passou por cirurgia, sendo agora mantido no Centro de Terapia Intensiva (CTI).
A Polícia Militar do Rio de Janeiro e a Polícia Civil estão investigando o caso. Roy apresentou-se à 30ª DP, e a Corregedoria da PM instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias do ocorrido. A investigação busca esclarecer os detalhes da discussão e do subsequente disparo, com a análise de imagens do incidente e o depoimento de testemunhas.