Um aposentado de 54 anos está sendo acusado de ter esfaqueado o filho, de 30 anos, na manhã deste sábado no bairro Cidade Jardim, em Birigui. A vítima teria saído recentemente da cadeia e já teria feito ameaças contra o pai, o qual inclusive já havia registrado boletim de ocorrência.
O caso aconteceu na rua das Rosas e a vítima foi socorrida após ser atingida por um golpe no tórax. A via ficou interditada e a perícia esteve no local. Muitos curiosos se aglomeraram e um vídeo no momento em que o homem aguardava socorro circulou em aplicativos de conversa. O autor seria o próprio pai da vítima, aposentado que te sequelas por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Foi apurado que a vítima estava cumprindo pena em uma penitenciária da Bahia, e retornou há duas semanas. Durante a madrugada pai e filho já tinham se desentendido e o filho ameaçou o pai com um facão querendo colocá-lo para fora de casa, motivo pelo qual, com medo da ameaça, o pai chegou a registrar um boletim de ocorrência antes do crime.
No entanto, os dois voltaram a se desentender e acabaram entrando em vias de fato. O filho estaria armado com o facão e o pai com a faca, e no momento da confusão, acabou desferindo um golpe no filho.