Os pais de uma criança de 3 anos, de Araçatuba, a qual teve cinco dedos do pé amputados, procuraram a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência com a alegação de que o filho teria sido vítima de erro médico.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na tarde desta segunda-feira (5) pelo pai do menino, um homem de 28 anos, o filho foi submetido a uma cirurgia para remoção de bolsa de colostomia, em janeiro deste ano, na Santa Casa de Araçatuba. O menino permaneceu com o tubo de cateter na altura da perna até a cicatrização da cirurgia.
No entanto, no pós operatório, durante o sono, o menino puxou o tubo do cateter. O homem disse que somente na tarde do dia seguinte a cateter foi retirado. Desde então, o pai disse que percebeu que os dedos do menino começaram a ficar roxos.
Na manhã de segunda-feira eles foram informados que os dedos da criança estavam necrosados e seriam amputados. O caso foi registrado como lesão corporal e a Polícia Civil vai instaurar um inquérito para investigar o caso.
Outro lado
Em nota, a Santa Casa de Araçatuba informou:
De acordo com apuração preliminar realizada pelo hospital e preservando informações do prontuário do paciente, sigilo amparado por lei, informamos que:
1- O paciente esteve internado na Santa Casa de Araçatuba em outras oportunidades em quadro severo de patologia necrosante.
2- A direção da Santa Casa de Araçatuba está apurando os fatos com critério junto à todas as equipes da área assistencial e o prontuário do paciente, para ter uma conclusão real sobre o caso.