Operação Átria, desencadeada pela Polícia Civil resultou na prisão de um motorista de 24 anos, nessa sexta-feira (8), em Penápolis, por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O flagrante ocorreu no Residencial Sílvia Covas.
Na casa dele, foi encontrada uma espingarda e diversas munições, tudo de calibre 22. Ele pagou fiança de R$ 1.412 para responder ao processo em liberdade. A operação ocorreu em cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra casos de violência contra a mulher.
Lins
Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Lins estiveram no município, em cumprimento a mandados de busca e apreensão, sendo o rapaz sendo investigado por posse de arma de fogo e pela prática de delitos de ameaça e violência doméstica.
No imóvel, que fica na rua Pingo de Ouro, a equipe foi recebida pela mãe do suspeito, que acompanhou os trabalhos. O motorista também estava pelo local e, durante as buscas, foi encontrada a espingarda do tipo garrucha, que estava com um cartucho íntegro.
Foi ainda localizada uma caixa contendo 147 munições do mesmo calibre. Questionado, o jovem alegou que não tinha registro da arma e nem autorização de porte. A mãe dele disse aos investigadores que o filho possui sustos psicóticos e, por isso, pediu para que fossem apreendidos mais objetos que lhe pertenciam, como faca, machadinha, soco inglês e uma espingarda de pressão.
Fiança
O mecânico recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. O delegado que presidiu o boletim de ocorrência arbitrou fiança para que respondesse ao processo em liberdade. Como a quantia foi paga, o rapaz foi ouvido e liberado. (Por Ivan Ambrósio – Jovem Pan Penápolis)