Duas faxineiras, de 37 e 27 anos, foram detidas em flagrante por tráfico de drogas na noite desta quinta-feira (29) após desembarcarem de um ônibus proveniente de São Carlos, na rodoviária de Araçatuba. Elas estavam com três tijolos de cocaína.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) faziam patrulhamento pela rodoviária quando visualizaram duas mulheres.
Uma delas, a de 37 anos, ao visualizar as motos da Rocam, tentou esconder uma bolsa, se afastando de sua posição inicial, indo para trás de uma parede, retirando a bolsa da visão dos policiais.
Os policiais fizeram a abordagem e decidiram inspecionar a bolsa, onde acabaram encontrando três tijolos de pasta base de cocaína. A mulher, ao ser questionada, afirmou que iria receber o valor de R$ 1 mil pelo transporte da droga, a qual pegou em São Carlos e parou em Araçatuba, após uma escala em Limeira.
A mulher de 27 anos afirmou que teria sido convidada por Daiane para acompanhá-la na viagem, tendo aceitado o convite. Na audiência de custódia, a mulher de 27 anos, defendida pelos advogados Daniel Madeira e Flávio Batistella, conseguiu a liberdade provisória.
Liberdade
A defesa apresentou alguns pontos em favor da cliente, como o fato de ser ré primária e também de não ter conhecimento que a outra mulher traia drogas, sendo que teria viajado acreditando que a amiga iria buscar roupas para revenda.
A justiça converteu a prisão em flagrante da mulher em liberdade provisória com medidas cautelares, como o comparecimento bimestral em Juízo para indicar atividade e endereço onde possa ser localizado, proibição de se ausentar da comarca por mais de sete dias consecutivos, sem portar autorização judicial, devendo permanecer no endereço indicado no auto de prisão em flagrante; se for se mudar, deverá comunicar o juízo e proibição de se ausentar de sua residência no período noturno, das 22 horas às 06 horas.
O magistrado não encontrou motivos para deixar a ré presa até o julgamento do caso e análise da participação dela em relação ao tráfico.
Prisão
Já com relação a outra mulher, que tem três condenações por tráfico e posse irregular de arma de fogo, o juiz converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, e ela foi encaminhada para a cadeia feminina de Tupy Paulista.