Um motociclista de 46 anos ficou gravemente ferido após ser atingido no pescoço por uma linha de pipa com cerol, nessa quinta-feira (29), em Birigui (SP). Ele foi socorrido por populares após o acidente ocorrido na rua Edson Antônio Romera, no Núcleo Habitacional Ivone Alves Palma.
De acordo com a polícia, a vítima trafegava com sua moto, uma Yamaha/Ybr quando foi surpreendida com a linha de cerol. O corte no pescoço foi profundo. Mesmo ferido, o condutor ligou para a esposa e pediu socorro, dizendo que havia sido atingido pela linha e que estava sangrando muito.
Populares que passavam pelo local viram o motociclista perdendo muito sangue e o levaram para o pronto-socorro municipal. A Polícia Militar foi acionada e deixou a motocicleta da vítima aos cuidados de um morador local.
No pronto-socorro, a vítima deu entrada em estado grave. A equipe médica plantonista conseguiu conter o sangramento no pescoço e o paciente foi estabilizado após procedimento de emergência. Devido ao estado delicado, o paciente foi encaminhado à Santa Casa de Birigui, onde permanece internado.
Apesar de ninguém ter sido localizado e responsabilizado, a polícia ressalta que o uso de linhas cortantes de qualquer natureza em pipas e balões ou de qualquer produto similar pode ser considerado crime, com pena de detenção de 6 meses a 3 anos e multa. Os responsáveis pela linha com cerol que feriu o motociclista estão sendo procurados.