Uma mulher de 54 anos está sendo acusada pela irmã, de 49, por abandono de incapaz contra a mãe, uma idosa de 81 anos, que mora no Jardim Amizade, em Araçatuba. De acordo com o boletim de ocorrência, a idosa tem ficado sozinha em determinados períodos, apesar de acordo homologado em relação aos horários de cuidado que cada familiar tem de cumprir.
A mulher que foi registrar o boletim de ocorrência disse que a mãe sofre de Alzheimer/demência e precisa ficar sempre aos cuidados de alguém, e conforme acordo homologado no Cejusc, a idosa fica aos cuidados das filhas e de uma cuidadora, com hor´rio e datas estipuladas neste acordo.
A mulher disse que a irmã não vem cumprindo o acordo, sendo que neste sábado deixou a idosa antes do horário estipulado. A mulher relatou que deveria chegar às 13h, mas antecipou seu horário, e para sua surpresa, encontrou a mão sozinha, com todas as necessidades a fazer e deitada em posição que estava prejudicando a saturação.
Ela disse que ao medir a saturação da mãe, estava em 79, índice que necessita de intervenção mediata porque coloca a paciente em risco iminente. A mulher ainda afirma que a irmã vem descumprindo os horários. Polícia Civil vai investigar o caso, registrado como abandono de incapaz.