Os dois homens que morreram no início da madrugada desta quarta-feira (06) durante possível confronto com policiais militares em Araçatuba são Arnaldo Jonatas Silva Mendo, 34 anos, o Zé do Alho” e Daniel Henrique dos Santos, 40. Na ação policial que resultou nas duas mortes foram apreendidos tijolos de maconha e armas.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam na rodovia Elieser Montenegro Magalhães quando viram o veículo Ford Fusion, preto, com os vidros escuros, passando no sentido Santo Antônio do Aracanguá. Os PMs tinham a informação de que o veículo estaria trazendo drogas de Andradina para Araçatuba.
A equipe foi fazer a abordagem e, conforme consta do boletim de ocorrência, embaixo do viaduto da rodovia Marechal Rondon, próximo a alça de acesso, o carro reduziu a velocidade, e os policiais disseram que viram os homens armados, apontado as armas em direção a viatura. Neste momento, diante do risco, três policiais da equipe efetuaram disparos de pistola .40 e fuzil 556 contra o veículo, atingindo os dois ocupantes.
Conforme análise preliminar da perícia, Mendo apresentava oito perfurações, entre entradas e saídas, no tronco e cabeça, e Santos, cerca de seis perfurações, na região do tronco e braço. No veículo havia cinco tijolos de maconha. Também foram apreendidos no carro três telefones celulares, um revólver de calibre 38, uma pistola 380, ambos municiados, dois carregadores com munição para fuzil, além das armas dos policiais (duas pistolas .40 e u fuzil), que serão enviadas para perícia.