A polícia identificou o corpo que foi encontrado boiando no final da tarde desta segunda-feira (18) na lagoa do antigo Country Clube, em Araçatuba (SP). A vítima é o servente de pedreiro Eduardo Felipe Pereira, de 38 anos, que morava no bairro Hilda Mandarino. O corpo foi reconhecido por familiares.
De acordo com parentes, Eduardo estava desaparecido desde às 14h desse domingo (17), quando saiu de casa para dar uma volta. De acordo com colegas, ele tinha o costume de frequentar a lagoa do antigo Country.
O corpo boiando foi visto por pescadores que acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Mergulhadores retiraram o corpo da lagoa. Ainda não se sabe com certeza a causa da morte da vítima. Uma das hipóteses é afogamento. No entanto, a causa da morte só será estabelecida após o exame necroscópico a ser realizado no IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba.
Conforme familiares, Eduardo não teria desavença com ninguém. A lagoa do antigo Country Clube, que fica em uma área no final da avenida Odorindo Perenha, zona leste de Araçatuba, é palco de constantes afogamentos.
Diariamente, várias pessoas procuram o local para nadar ou pescar. De acordo com a polícia, as pessoas devem evitar entrar na lagoa em razão do risco de afogamento.