Um homem de 60 anos foi preso no final da tarde desta sexta-feira (01) em Araçatuba após ser flagrado ameaçando a companheira, resistir a abordagem, ferir um policial civil e danificar uma viatura da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
De acordo com o boletim de ocorrência, dois investigadores foram até uma residência na rua Salgado Filho, no Alto da Boa Vista, para dar apoio a uma mulher que estava com dificuldades para retirar os pertences e sair de casa, por represália do ex-companheiro.
Quando eles chegaram, presenciaram o homem bastante agressivo xingando a mulher. Os policiais ouviram o homem dizer que iria soltar os cachorros contra eles. De repente o autor deu um soco que atingiu o rosto de um dos investigadores.
Os dois policiais tiveram trabalhado para conter o agressor, que estava descontrolado e agressivo, e chegou a causar ferimentos também em uma das mãos e joelho do policial. Quando estava sendo colocado no interior de uma viatura descaracterizada, ele passou a se debater e amassou a lataria do veículo.
Outra equipe da Polícia Civil chegou para dar apoio e o autor foi colocado no compartimento guarda-presos. Ele estava com escoriações e foi levado ao pronto-socorro, onde, ainda violento, se recusou a passar por atendimento médico.
O homem foi levado à delegacia e ficou preso em flagrante por violência doméstica, injúria, ameaça e dano ao patrimônio público.