Morreu na manhã deste domingo (3) na Santa Casa de Bilac, Sidnei Aparecido da Ilha, de 42 anos, que foi esfaqueado por um homem de 41 anos na noite deste sábado em Gabriel Monteiro, a 44 quilômetros de Araçatuba. O autor é um homem com quem a vítima dividia um imóvel e já tinha passagens por homicídio de tentativa de homicídio.
De acordo com site Birigui Notícias da Hora, a PM foi acionada para atender uma ocorrência com urgência, de uma briga na rua Antônio Teixeira de Jesus, no centro de Gabriel Monteiro, onde uma pessoa havia esfaqueada. Sidnei foi socorrido e levado a Santa Casa de Bilac.
No local, os policiais se depararam com sangue na rua e um rastro que levava ao interior da casa onde autor e vítima residem. Uma panela estava em chamas sobre o fogão, que tinha uma das “bocas” acesa. Os policiais apagaram as chamas.
Segundo vizinhos, autor e vítima dividem a mesma casa, sendo que após esfaquear Sidnei, o autor deixou o local a pé. Ele foi detido instantes depois e ainda estava com a faca que teria usado no crime.
O homem alegou que Sidnei chegou embriagado e teria partido para cima dele com uma faca, e ele também pegou uma faca e o atacou para se defender. Sidnei levou uma facada no tórax, do lado esquerdo, e outra que perfurou o abdome e expôs parte das vísceras. O autor ficou preso em flagrante e a autoridade plantonista representou pela conversão para prisão preventiva.