Um motorista de 55 anos ficou ferido após o veículo onde estava como passageiro ser atingido frontalmente por um carro conduzido pelo irmão, motorista de 46 anos, na noite deste domingo (24) em Valparaíso, a 47 quilômetros de Araçatuba. O acidente, segundo a vítima, teria sido proposital, sendo que ele havia sido ameaçado pelo irmão.
De acordo com o boletim de ocorrência, um motorista de 25 anos, que conduzia um Fiat Uno, branco, relatou aos policiais que é genro do homem de 55 anos. Este homem, durante a tarde, teria se desentendido com o irmão, de 46 anos, ocasião em que teria sido ameaçado de morte.
No final da tarde, o rapaz de 25 anos saiu com seu carro para levar o sogro embora, e percebeu que o irmão dele os seguia em um veículo, Cruze, preto. Quando passava pela rua Domingos Manoel, viu que o Cruze surgiu no contra fluxo, e quando se aproximou, o condutor jogou o carro contra o seu veículo, ocasionando uma colisão frontal.
Imagens de câmeras de sistema de segurança captaram o momento da batida. É possível ver que o condutor do Uno ainda tenta desviar. Após a batida, o condutor sai mancando e o passageiro fica preso nas ferragens. O motorista sai do Cruze, vai até o lado do Uno onde o passageiro estava preso, e começa a falar e gesticular.
Segundo consta do boletim de ocorrência, o condutor do Cruze estaria fazendo ameaças de morte contra o irmão que encontrava-se preso nas ferragens aguardando socorro. Os dois ocupantes do uno foram socorridos por uma ambulância e levados à Santa Casa de Valparaíso.
O passageiro do Uno contou que havia discutido com o irmão, e disse que não iria mais trabalhar para ele na empresa de transporte, motivo pelo qual teria sido ameaçado de morte. Já o irmão, que é dono da empresa, confirmou a discussão entre ambos e negou ter feito ameaças.
Em relação ao acidente, alegou que não sabia que o irmão que estava no Fiat Uno e que a batida foi acidental, porque teria tido a visão ofuscada por causa do sol. O caso foi registrado como lesão corporal e a Polícia Civil vai instaurar um inquérito para averiguar as circunstâncias do caso.