Um homem de 62 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante após invadir a contramão com um carro na avenida Mário Covas, em Araçatuba, e atingir uma Honda PCX ocupada por um homem de 39 anos e o filho dele, de 10, que sofreu ferimento grave em uma das pernas.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 19h40 deste sábado (16) o condutor do Santana entrou pela avenida dos Araçás e próximo ao cruzamento com a rua Bolívia invadiu a contramão e bateu de frente com uma moto Honda PCX, branca, onde estavam pai e filho.
Em seguida o homem fugiu do local sem prestar socorro. Quando policiais militares chegaram no local encontraram pai e filho sendo socorridos pelo resgate. Eles tomaram conhecimento de que o carro envolvido no acidente estava a cerca de mil metros dali, na rua Kanjiro Takebe.
O carro estava com um dos pneus furados e o condutor sentado na calçada, contido por populares. Ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e mal conseguia parar em pé. O homem confirmou aos policiais que estava em um churrasco onde havia ingerido bebida alcoólica.
Ferimento
Pai e filho foram levados para um hospital particular. O pai teve ferimentos leves. No entanto, os policiais foram informados que o menino de 10 anos teve uma dilaceração na perna esquerda (lesão cortocontusa profunda), e estava com dores no corpo. O condutor da moto teve apenas ferimentos leves.
Embriaguez
O condutor do carro se recusou a passar pelo teste do etilômetro (bafômetro), e foi submetido a exame clínico no IML (Instituto Médico Legal). O médico atestou a embriaguez e o homem recebeu voz de prisão em flagrante. Posteriormente ele concordou em oferecer amostra de sangue para exame de dosagem alcoólica.