A GCM (Guarda Civil Municipal) prendeu um homem de 25 anos acusado de vender drogas em uma praça pública perto da Escola Estadual Antônio Sales de Oliveira, no bairro Thereza Maria Barbieri, em Birigui (SP). A ação ocorreu no final da noite dessa segunda-feira (11).
A guarda municipal chegou ao local após uma denúncia anônima. A informação era de que um homem trajando uma camiseta vermelha de time de futebol estaria vendendo entorpecentes.
A equipe foi até a praça e encontrou quatro rapazes, um deles parecido com a descrição feita na denúncia. Ele foi abordado com duas porções de maconha no bolso traseiro da calça. Questionado, admitiu que estava vendendo cada porção a R$ 50.
Os guardas foram até a casa do rapaz, no mesmo bairro, e encontraram sete pinos de cocaína e mais sete porções de maconha, além de uma balança digital, uma máquina de cartão e sacos plásticos vazios usados para embalo de drogas.
O acusado foi apresentado no plantão policial de Birigui e autuado em flagrante por tráfico de drogas, crime que prevê pena de 5 a 15 anos de prisão.